segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pitágoras/Minas renova com Murilo e Sucatzky e mantém base


O Pitágoras/Minas já iniciou a montagem da equipe que disputa a temporada 2009/2010 de olho no Campeonato Mineiro, na Liga Sul-Americana, e a segunda edição do Novo Basquete Brasil. Alexandre Arantes, chefe do Departamento de Basquete do Minas, confirmou hoje (26/06) a permanência dos armadores Sucatzky e Luís Felipe, além do pivô Murilo, que também está na Seleção Brasileira, mais o ala Leandro e o pivô Guilherme Hubner, mantendo a base do time que ficou com o terceiro lugar na primeira edição do NBB/2009. A diretoria minastenista continua trabalhando na renovação dos contratos e na busca de reforços.

A equipe que está de férias, volta aos treinos no dia 3 de agosto e se prepara para o primeiro desafio que será o Campeonato Mineiro, a partir de setembro. A Federação Mineira de Basquete e os clubes já promovem reuniões visando a elaboração do regional. Como terceiro colocado no NBB, o Pitágoras/Minas disputará também a Liga Sul-Americana, além do Novo Basquete Brasil, que estão previstos para o mês de outubro.

Ainda em clima de NBB, a festa de encerramento da competição será no dia 30/06, no Pinheiros, em São Paulo. Três jogadores do Pitágoras/Minas, terceiro colocado na competição nacional, estão na lista de agraciados, sendo que o armador Sucatzky já garantiu o primeiro lugar como líder em assistências, com média de 7,3 por jogo.

Já Shipp e Murilo, os dois também do Pitágoras/Minas, foram indicados para os prêmios de melhores do ano. O norte-americano concorre com Alex (Universo/BRB/Financeira Brasília), Marcelinho (Flamengo), Marcio Dornelles (Vivo/Franca) e Shamell (Winner/Limeira) como melhor Lateral. Murilo concorre como melhor Pivô com Alexandre (Pinheiros/Mackenzie), Baby (Flamengo), Estevam (Universo/BRB/Financeira Brasília), Jefferson (Flamengo) e Shilton (Joinville).
De contrato renovado com o Pitágoras/Minas, o pivô Murilo se apresenta no próximo dia 28, ao técnico Moncho, da Seleção Brasileira de Basquete, em São Paulo, quando o selecionado nacional inicia os treinamentos visando o Torneio Internacional de Lisboa (10 a 12 de julho), os Jogos da Lusofonia em Portugal (13 a 19 de julho) e o Torneio Super Four da Argentina (3 e 4 de agosto). Ele comentou que tinha outras propostas, mas que ficou feliz com o reconhecimento do Pitágoras/Minas e o esforço do Clube em mantê-lo na equipe.

"Jogamos muito bem no campeonato, queria um pouco mais, mas não foi possível. Mesmo assim terminamos entre os primeiros colocados. Agora, espero que o time fique ainda mais forte, e que possamos fazer uma temporada bem melhor e disputar o título", comentou o pivô do Pitágoras/Minas e da Seleção Brasileira.

Murilo confirmou que estará na festa de encerramento da NBB e que está satisfeito com sua indicação ao prêmio de melhor pivô do ano. "Já estou muito feliz em estar entre os indicados, estarei na festa do dia 30 e se ganhar o prêmio como o melhor pivô da temporada ficarei ainda mais contente, pelo reconhecimento do meu trabalho", encerrou o jogador.

O técnico Flávio Davis Furtado acha importante manter a base do ano passado, quando o Pitágoras/Minas esteve nas finais de vários campeonatos importantes. "É importante manter o grupo que vem trabalhando e agora temos que buscar reforços para buscarmos melhores posições nas competições futuras", concluiu o treinador o Pitágoras/Minas.

Já o argentino Facundo Sucatzky disse que está muito contente em continuar na equipe Pitágoras/Minas. O argentino, que chegou em Belo Horizonte na metade da temporada de 2005, jogou as demais temporadas do Brasileiro e sempre foi o líder em assistência na competição. No dia 30/6 vai receber o troféu de melhor em assistência de 2009 na festa da NBB. Sucatzky vai completar a quinta temporada no Pitágoras/Minas.

Fonte: Site do Minas Tênis Clube

5 comentários:

Andrés M. Díaz ¹³ disse...

AMANHÃ TERÇA-FEIRA (30/06) TODOS ESTÃO CONVIDADOS PRA PELADA NA QUDRA DO BARRETOS. (a mesma quadra do jogo do France Street United). APARTIR DAS 21:30. PELADA DO ABRAÃO QUE JOGOU CONTRA A GENTE.

Anônimo disse...

Grande noticia essa... A renovação do Murilão é o primeiro passo!

As vzs penso até em deixar de ir na arena, mas logo desisto de pensar.

MINAS TE APPIAREMOS POR TODA VIDA, NADA SE COMPARA Á ESSA TORCIDA, SE UM DIA ME PERGUNTAREM A MINHA RELIGIÃO, EU DIGO QUE SOU MINAS TENIS DE CORAÇÃO< DALE DALE EO...

wislan disse...

eu tenho prova HJ
bosta

brunin galodoido disse...

blz hein.. to dentro.. mas é pelada, não é jogo não?

Mas realmente são ótimas noticias de renovação essas do sucaztky e do Murilo.. manter a base deixa o time bem encaminhado e entrosado.. diferente do nosso france street q ainda busca o seu melhor estilo de jogo..

Andrés M. Díaz ¹³ disse...

É pelada... Não é jogo não. É só pra zuar mesmo.