sexta-feira, 13 de março de 2009

Cadastro de torcedores

Bom galera, vi a dica de um anônimo no post anterior e resolvi pesquisar sobre o cadastro de torcedores. Encontrei essa matéria no site da globo.com e resolvi compartilhar aqui:

A Confederação Brasileira de Futebol, o Ministério da Justiça, o Ministério do Esporte e o Conselho Nacional dos Procuradores vão lançar entre abril e maio o Cadastro Nacional de Torcedores para controlar o acesso de pessoas aos jogos de todas as competições no país. Outra medida prevista é um mecanismo bastante rigoroso nas vistorias e liberações dos estádios para as partidas.

O cadastramento poderá ser feito pela internet, ainda sem endereço definido. Depois disso, o torcedor receberá um cartão de identificação para que possa adquirir o ingresso da partida desejada. Além disso, servirá para que a CBF e a polícia identifique com mais facilidade as pessoas em caso de confusões.

- O torcedor será obrigado a fazer esse cadastro, que será interligado com a secretaria de segurança. Vamos ter controle de quem comprou e para qual setor em todos os estádios do Brasil. Vamos acabar também com a ação dos cambistas. Se o torcedor tiver algum problema e for impedido de entrar no estádio, o cartão será bloqueado imediatamente – explicou o promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal da Família (Jecrim), Paulo Sérgio de Castilho, um dia depois do confronto entre torcedores do Corinthians e policiais militares no Morumbi.

Há três anos, a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público de São Paulo adotaram a mesma medida, mas o resultado ficou muito abaixo do esperado. Cerca de 20 mil torcedores ligados às organizadas foram cadastrados. Para Castilho, um problema político impediu o sucesso do projeto.

Coloquei somente a parte mais interessante. A matéria completa está aki:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1004750-9839,00.html

Fonte: globo.com

É claro!!!

9 comentários:

vidiball disse...

É Polemica e tema de um próximo bate bola mesa de bar!

Boa Bruninho!

Oi!

Anônimo disse...

Será que vai dar certo diante de torcedores que vão ao campo uma vez no ano????????

wislan disse...

[b]isso que eu acho sacanagem
se o cara tiver vontade de ir no estadio do nada?????
Ta fudido se nao tiver cadastro???

vidiball disse...

Maikiagem para falar q teremos organização na COPA DO MUNDO!

Palhaçada, nós já temos o Documento de identidade onde temos os nossos dedões marcados na políticia civíl, pra q mais sendo que já temos tudo lá?

Qualquer dia nós teremos que ir com uma sacola cheia de coisa no estádio, é carteira de identidade, ingresso, comprovante de matricula e mensalidade da FACULDADE, carteira da faculdade e agora a CARTEIRA de cadastro do torcedor!

A Imprensa tenta atravéz do discurso que será mais seguro, que a família voltará aos estádios, mas isso é conversa de oragnizador de copa do mundo!

Eu não acredito nessa besteirada!

Eu já sou cadastrado, já tenho identidade e CPF, pra mim já basta isso!

Oi!

Anônimo disse...

esse Vidiball é o cara, falou tudo!

anteteiguimon disse...

EEEEEE CONCORDO MUITO COM ESSA LEI NÃO, MAIS Q VAI ACABA COM GRANDE PARTE DAS CONFUÇOES NOS ESTADIOS VÃO, E A GRANDE PARTE DOS PUBLICOS UHAUHA, PORQ A MAIORIA SÃO MALACOS ( NOMES SUJOS NA PULICIA )UHAUHUA, E POR MUITAS SERIAS DE COISA AI , FODA, FAZER O Q .
AGORA Q NÃO CONCORDO E COM AS VENDAS EM LOTERICAS, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, POXA A CAIXA ECONOMICA JA E UMA MERDA DE ENTRA NELA PRA RESOLVER ALGUMA COISA, OS VELHOS, NOS POVAO Q TRABALHAMDO PRA CARALHO PRA RECEBER NOSSA MIXARIA DE SALARIO MINIMO ( A GRANDE MAIORIA )COM ESSA NOVA LEI NÃO SEI Q VAI SER DE NOS.

André disse...

Aki uma matéria interessante sobre esse tema.

http://piscoespecial.blogspot.com/2009/03/por-que-inglaterra-rejeitou-carteira-de.html

Anônimo disse...

Esse tema ainda é confuso não só para nós como tb para os que querem criá-lo...

O próprio ministro dos esportes afirmou no programa ARENA da SPORTV que não existe carteirinha que a mídia criou esse termo...

Realmente não se entende nada e ainda assim querem colocar isso em pratica no ano que vem!

Leonardo barroca disse...

quem vai pagar a conta? Se o dinheiro vem do governo, vem do povo...
Carteirinha de torcedores é uma idiotice completa.